terça-feira, 22 de novembro de 2011

CORREGEDORIA INVESTIGA AGRESSÃO DE POLICIAL MILITAR A ADOLESCENTE

O motorista Adailton Costa, 34 anos, registrou queixa contra o soldado da Polícia Militar José Luiz Coutinho Costa, na Corregedoria da corporação. Ele acusa o policial de ter agredido, com dois socos no rosto, seu filho de 16 anos. Segundo a vítima, a agressão ocorreu na terça passada, em Plataforma. "Teve uma confusão na Praia do Alvejado com o filho de um amigo do PM e ele pensou que eu estivesse envolvido. Quando eu voltava pra casa, os rapazes da confusão estavam passando", contou o adolescente.

O jovem afirma que o soldado perguntou se ele havia participado do tumulto e mesmo com a resposta negativa, teria levado os socos. "Ele não estava fardado, mas estava armado e disse que menor também morre", contou.

O CORREIO procurou o PM, que mora em Plataforma e é lotado há 15 anos na 39ª CIPM (Boca do Rio), mas não o localizou. O caso também foi registrado na Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

A assessoria da PM informou, em nota, que a denúncia foi recebida e o adolescente foi orientado a realizar exame de lesões corporais. A nota afirma que a Corregedoria instaurará uma sindicância para apurar o caso, com prazo de conclusão de 30 dias. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário