segunda-feira, 21 de novembro de 2011

MOTORISTAS DO TRANSPORTE COMPLEMENTAR PROTESTAM EM SALVADOR

Motoristas do transporte complementar da Bahia protestam nesta segunda-feira (21). Um grupo com cerca de 300 veículos seguem em comboio de Lauro de Freitas até o Iguatemi, de onde retornam para a Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

De acordo com o presidente da Associação das Cooperativas, Associações do Transporte Alternativa Complementar do Estado da Bahia (Atac), Carlos Dagoberto Muniz, a categoria protesta contra o não cumprimento da lei 11.378, que regulamenta o transporte complementar no estado.

"A lei determina que o Estado, através da Agerba, faça uma licitação para regularizar a situação das cooperativas, mas a Agerba não fez isso e ainda multa e prende os veículos. Conseguimos uma decisão judicial para que a lei fosse cumprida e mesmo assim a Agerba está perseguindo as cooperativas, chamando a gente de marginal. isso é inadmissível", critica.

De acordo com Carlos Dagoberto, os motoristas querem uma audiência com o governador Jaques Wagner. "O governador tem que fazer alguma coisa. Só vamos sair quando formos ouvidos" disse Carlos Dagoberto, afirmando que mais 700 motoristas de transporte complementar vão se unir à manifestação.

Em toda Bahia, há cerca de 2.500 veículos operando no transporte complementar através de cooperativas e associações. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário