quarta-feira, 23 de novembro de 2011

MULHER MORRE COM SUSPEITA DE MENINGITE MENINGOCÓCICA

Uma mulher morreu na terça-feira, 22, de madrugada, com suspeita de meningite meningocócica em Santo Antônio de Jesus. De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica do município, Ricardo Mendes, o diagnóstico foi feito com base nos sintomas apresentados por Maria Sandra da Silva Costa, 33 anos, de dor e rigidez na nuca.

Mas a médica infectologista do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), onde a paciente estava internada, Lívia de Araújo Gonçalves, contesta essa avaliação. De acordo com ela, Maria Sandra morreu por uma infecção agressiva causada por vírus ou bactéria e não por meningite.

Segundo a médica, a paciente morreu menos de 12 horas depois de dar entrada no HRSAJ e por isso não houve tempo hábil para realizar exames que confirmem o diagnóstico.

De acordo com o irmão, Ernaldo Costa, Maria Sandra, começou a passar mal na última quinta (17), quando foi no Hospital Maternidade Luís Argolo reclamando de dores fortes. Na ocasião, ela foi liberada com diagnóstico de dores na coluna.

No dia seguinte, ela retornou ao hospital e foi novamente liberada com a mesma avaliação. Ainda passando mal, Maria Sandra retornou ao hospital no sábado e foi internada, de acordo com o irmão. Como as dores continuaram, os médicos suspeitaram de meningite e transferiram a paciente para o HRSAJ, onde ela morreu. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário