terça-feira, 22 de novembro de 2011

PREFEITO ENVIA PDDU À CÂMARA APÓS COBRANÇA DE WAGNER

O Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano para a Copa do Mundo (PDDU da Copa) chega nesta terça, 22, à Câmara de Vereadores, garantiu nesta segunda, 21, o chefe da Casa Civil do município, João Leão, um dia após o governador Jaques Wagner exigir agilidade da prefeitura e da Câmara de Vereadores na apresentação e votação do projeto.

O projeto terá um mês para ser apreciado pela Casa legislativa, sob pena de não ser votado este ano. Fontes ligadas ao prefeito João Henrique informaram que o PDDU da Copa prevê alterações no gabarito em algumas áreas da cidade para a construção de hotéis mais modernos e requalificação do entorno da Fonte Nova e da Cidade Baixa.

O Salvador Praia, por exemplo, será implodido para a construção de duas torres no local. Está prevista ainda a requalificação do Bahia Othon e da Cidade Baixa, além da construção de um hotel na região da Fonte Nova. Nesta segunda pela manhã, o prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (PP), afirmou que o projeto seria encaminhado à Casa municipal ainda esta semana.

Mas a Casa Civil garantia, à tarde, que já estará hoje à disposição do Legislativo. “O projeto vai amanhã (hoje)”, disse João Leão. “Procuramos ouvir técnicos do Estado, da prefeitura e vereadores. Agora está pronto para ser votado”, afirmou. Leão não detalhou as mudanças: “Serão poucas. Se referem às condições de instalação de hotéis e das obras do entorno da Arena Fonte Nova”, disse.

A falta de informações precisas sobre as mudanças que serão operadas na cidade com vistas à Copa do Mundo foi criticada pela líder do PCdoB, Aladilce Souza. “Desde o primeiro semestre aguardamos o envio do projeto à Câmara, para discutir as intervenções. Mas isso está cercado de mistério. Espero que o prefeito não deixe para mandar o projeto para ser votado em regime de urgência, às vésperas do Natal, como aconteceu com o PDDU de 2008 e com a contratação da limpeza urbana de Salvador”, assinalou. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário