quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

ENTIDADES CARNAVALESCAS DIZEM QUE NADA ADIA O CARNAVAL

A greve não será obstáculo para o Carnaval. Essa foi a mensagem passada pelos representantes de entidades carnavalescas reunidas, ontem, no Othon, em Ondina. A reunião contou também com representantes do Governo do Estado que reforçaram o discurso de que a maior festa do mundo vai acontecer com ou sem greve.

Fernando Boulhosa, presidente do Conselho Municipal do Carnaval de Salvador, dirigiu a reunião que foi convocada, em caráter de urgência. Segundo ele, além das perdas que já são sentidas pelos diversos segmentos envolvidos na festa, os gritos dos grevistas, divulgados pela mídia, que repetiam “ô,ô,ô, o Carnaval acabou!”, fizeram o conselho se mobilizar.

Para o cantor Gerônimo, o grito que deve ser ouvido é o de “Já é carnaval, cidade, acorda pra ver...”, disse. Segundo ele, os meios de comunicação devem participar da divulgação dessa “agenda positiva” que vai garantir aos foliões a segurança para virem à Bahia e se divertirem.

Sobre a greve, o cantor acredita que os policiais sabem que o Carnaval é a maior festa do mundo e um patrimônio do Brasil e da Bahia. “Eles sabem que se não participarem, podem ser responsabilizados até como antipatriotas”, salientou.
(As informações do Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário