quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

PM É PRESA POR ARTICULAR INVASÃO AO BATALHÃO DE GUARDAS

Uma policial militar foi presa nesta quarta-feira (8) pela Polícia Federal por ter conspirado para invadir o Batalhão de Choques da Polícia Militar, que fica no Complexo Penitenciário de Mata Escura e é reponsável por toda a segurança do sistema prisional. A PF descobriu o esquema através de escutas telefônicas autorizadas.

A soldado Jeane Batista de Souza é lotada justamente no Batalhão de Guardas. Ela não estava na lista de 12 militares acusados de liderar o movimento grevista - somente dois dessa lista foram presos até o momento pela PF.

A greve parcial da PM foi deflagrada no dia 31 de janeiro e no momento as negociações entre grevistas e governo está parada por conta de um impasse. Os grevistas querem a revogação dos pedidos de prisão, mas o governador Jaques Wagner informou que esta é uma questão do Judiciário em que o governo não pode intervir.

As prisões preventivas foram decretadas pela juíza Janete Fadul. Além de responder na Justiça, os policiais devme passar por processo administrativo da própria corporação. Nesta quarta-feira, a Justiça negou, pela segunda vez, os pedidos de habeas corpus de Marcos Prisco e Alexandre Barros. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário