quinta-feira, 1 de novembro de 2012

SECRETÁRIO A FAZENDA PEDE A NETO O "DESTRAVE" DO METRÔ

O secretário estadual da Fazenda, Luiz Petitinga, disse, nesta quarta-feira, 31, que a Prefeitura de Salvador está emperrando o processo para a implantação do metrô na capital. Ele aproveitou para pedir ao prefeito eleito, ACM Neto (DEM), que destrave o processo quando assumir. As declarações foram feitas durante a apresentação do segundo balanço quadrimestral na Assembleia Legislativa.

"Gostaríamos de contar com o apoio do novo governo da capital para que destrave o processo do metrô, disponibilizando para o Estado informações sobre investimentos realizados. Contamos com isso, que seja encaminhado de forma exitosa e seja tocado. Assim, no prazo de três anos teremos o sistema operando dentro da configuração discutida", disse.

Ele afirmou que o governo esbarra em "problemas de ordem negociável" para o lançamento do edital de licitação para os tramos 2 da linha 1 e linha 2 do metrô. A linha 1 compreende Lapa-Rótula do Abacaxi e Rótula-Pirajá. E a linha 2 vai da Bonocô até Lauro de Freitas. O secretário disse esperar que nos próximos 60 dias (final do mandato do prefeito João Henrique e início do governo ACM Neto) os nós sejam desatados. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário