terça-feira, 20 de novembro de 2012

TRÁFICO ORDENA TOQUE DE RECOLHER NO BAIRRO DE PERNAMBUÉS

Durante todo o dia, circularam pelo bairro de Pernanbués, viaturas das polícias civil e militar. Apesar disso, muitas lojas — mesmo as do final de linha do bairro que ficam no acesso para a Baixa do Manú — fecharam as portas mais cedo ou sequer abriram. “Vou fechar porque já veio o recado lá de baixo mandando fechar senão ia rolar prejuízo”, contou um comerciante ontem às 16h30, duas horas antes do horário normal de fechar. Na localidade há escolas infantis além de estabelecimentos comerciais que ficaram fechados na maior parte do dia.

A ordem dos traficantes para restringir o deslocamento de pessoas, segundo moradores e comerciantes, começou a circular na tarde de domingo depois que Davi Conceição Lima, 25 anos, foi morto em um bar na rua da Legalidade, na Baixa do Manú. Moradores contam que Davi seria integrante de uma facção criminosa rival do traficante Babalú (que atua na Baixa da Nanã) e teria interesse em assumir o comando do tráfico na região da Horta e Alto do Cruzeiro — região mais próxima da avenida Paralela.

“Minhas duas filhas estudam aqui e eu trabalho lá em cima. Não saí de casa porque disseram que quem subisse ia pra vala”, contou, por telefone, um morador da localidade da Horta. Depois da morte de Davi no domingo, moradores foram impedidos de descer a rua até 18h. “Um funcionário saiu do trabalho 13h e não foi pra casa porque mandaram ele voltar”, conta um comerciante.

Policiais que participaram da operação informaram que não poderiam estabelecer relação entre a ordem dos traficantes e a morte de Davi, mas reconhecem a atuação do tráfico na região. “Pode ou não ter relação. Essa é uma área que dizem ser dominada por quadrilhas rivais”, afirmou o tenente Chaves. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário