sábado, 20 de abril de 2013

ÔNIBUS DE SALVADOR RECEBEM MAIS DE DUAS MIL MULTAS DE JANEIRO A MARÇO DESTE ANO

Os motoristas de ônibus da capital baiana acumularam 2.322 multas entre 1º de janeiro e 31 de março. A média é de 25 multas a coletivos por dia. De acordo com dados da Transalvador, a soma das multas dá um valor aproximado de
R$ 350 mil.

As infrações foram captadas pelos fotossensores e pelos 360 agentes de trânsito da capital. O maior número de multas foi registrado na Avenida Suburbana, com 357 ocorrências, seguida da Avenida Oscar Pontes (veja mapa). Quase todas as multas (2.114 das 2.322) foram registradas por fotossensores espalhados na cidade.

Dessas infrações, 1.377 foram por avanço de sinal - considerada gravíssima -, 629 por excesso de velocidade e 108 de paradas sobre a faixa de pedestres. Das aplicadas diretamente por agentes de trânsito (208), 39 foram por avanço de sinal, 31 por estacionamento irregular, seguidas de utilização de celular (22) e parada afastada da calçada (20).

O número de multas é “exorbitante”, na opinião do presidente do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Manoel Machado. Segundo ele, é difícil encontrar um motorista de ônibus na capital que nunca tenha sido multado. “Existe uma pressão. Quando o motorista pega a ordem de viagem, já estão determinados, pré-fixados, os horários que tem a fazer, as viagens que tem a dar. Então, quando ele não cumpre aquela carga horária, ele é chamado pela empresa, porque a prefeitura multa a empresa por aquele horário queimado. E a empresa cobra o valor da multa ao motorista”, declara. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário