quarta-feira, 25 de setembro de 2013

FORÇA TAREFA É FORMADA PARA NEGOCIAR LIBERAÇÃO DE TRÂNSITO COM MANIFESTANTES

Uma força tarefa voltada pra a formação de especialistas em negociação com manifestações e protestos que causem transtornos à mobilidade urbana em vias e rodovias de Salvador será formada brevemente. Foi estabelecido um protocolo de ações com o objetivo de ordenar as manifestações. A partir de agora, a força tarefa será acionada sempre que um protesto provoque a interrupção do trânsito da capital baiana.

“Primeiro, deslocaremos guarnições do Esquadrão Águia. Eles levarão especialistas em negociação e farão os desvios necessários no trânsito para reduzir os danos da manifestação", disse o subcomandante de Operações da PM, coronel Jorge Nascimento. "A partir daí, poderão se acionados também os bombeiros e a tropa de choque, de forma que, com o uso progressivo da força, possamos restabelecer a normalidade”, explicou.

Resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura de Salvador, Polícia Militar, Ministério Público Estadual (MPE) e Polícia Rodoviária Federal, a decisão foi anunciada durante uma reunião realizada na sede do MPE, no Centro Administrativo de Salvador, nesta terça-feira (24). (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário