terça-feira, 24 de setembro de 2013

TERCEIRIZADOS RECEBEM E PAIS DE ALUNOS ADIAM 'VAQUINHA'

Com o pagamento, nesta segunda-feira, 23, pela empresa Líder, de dois meses de salários atrasados de funcionários terceirizados do Colégio Rafael Serravale, na Pituba, a Associação de Pais e Alunos da Rede Pública do Estado resolveu suspender a coleta de R$ 1 dos pais dos dez mil alunos da unidade. O dinheiro seria repassado para merendeiras, porteiros e pessoal da limpeza. Os funcionários devem voltar ao trabalho nesta terça, 24, e as aulas recomeçarem.

No entanto, preocupada com eventuais futuros atrasos, a Associação dos Pais e Alunos pretende colocar a urna de recolhimento das doações de R$ 1 no Colégio Serravale no dia 5 de outubro, quando vence o mês de setembro. "Isso é para garantir o salário dos 20 terceirizados da escola, para o caso de atraso. Os servidores e alunos não podem ser mais prejudicados do que já foram", disse Antônio Daltro Moura, diretor da associação, explicando que a ideia é criar um fundo de reserva para evitar novos problemas . "Quando preciso, vai se usar o dinheiro da coleta. Quando os funcionários receberem salários, vão restituir ao fundo", completou.

Os atrasos causaram paralisações no Serravale e em vários colégios, prejudicando principalmente os alunos do 3º ano do ensino médio, que vão se submeter ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em outubro. Em nota, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) informou que regularizou o pagamento de todas as empresas terceirizadas "que prestam serviços de locação de mão de obra de merendeiras, porteiros e pessoal de limpeza, e que estão com documentação das faturas em dia". (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário