O caminhoneiro Ademir Mertins, de 54 anos, foi resgatado no Km 501 da BR-116 na madrugada desta quinta-feira, 26. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Mertins estava amarrado dentro do próprio veículo, sob a mira de três assaltantes. O trio fugiu ao perceber que estava sendo seguido pelos policiais.
Uma equipe da PRF localizou o veículo após denúncia de que um caminhão baú de cor amarela havia sido levado por um grupo de assaltantes. Ao avistar o caminhão, os policiais sinalizaram para que o automóvel parasse, mas não foram correspondidos.
O trio entrou na contramão e abandonou o caminhão e Ademir cerca de dois quilômetros à frente. De acordo com a PRF, os homens chegaram a atirar contra os policiais e fugiram a pé para um matagal. Nenhum dos policiais foi atingido.
O veículo foi recuperado e o caminhoneiro, ferido durante o assalto, foi conduzido ao Hospital Municipal de Milagres. O homem foi medicado e liberado. De acordo com a equipe de comunicação da PRF, o efetivo durante a madrugada é ampliado e a fiscalização intensificada para prevenção e repressão de ocorrências do gênero. Mas falta, muitas vezes, segundo afirmam, que a denúncia seja feita, para identificação do crime pelas equipes de patrulhamento. A Delegacia Territorial de Milagres (DT/Milagres) segue com a busca pelos criminosos. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário