sexta-feira, 27 de setembro de 2013

DUDA SANCHES QUER ESCOLA, REFORMA DE POSTO DE SAÚDE E MAIS SEGURANÇA PARA BAIRRO DA PAZ

O vereador Duda Sanches, líder do PSD na Câmara de Salvador, em audiência pública na manhã desta quinta-feira (26), no Edifício Bahia Center, reuniu diversas autoridades municipais e estaduais, bem como a comunidade do bairro da Palestina e conseguiu a garantia de importantes reivindicações, a exemplo de reparo nas instalações da atual escola municipal e construção de nova unidade; reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) e elevação do número de profissionais; ainda mais segurança e ações pontuais como operação tapa-buraco.

A instalação de um conselho tutelar, melhor iluminação pública, limpeza urbana, dentre outras, também foram apresentadas e entrarão na pauta do mandato de Duda Sanches.

Conforme o vereador, não apenas o bairro da Palestina, mas muitos outros precisam de socorro, em especial os mais carentes e ele, enquanto representante do povo, não cruzará os braços. “A nossa luta começou pela Palestina, o primeiro bairro de Salvador, mas lutaremos até o fim para que as demandas deles e de outros sejam atendidas. Afinal, este é o meu papel. Saímos daqui hoje com o sentimento de vitória, mais estarei vigilante. Afinal, a comunidade não pode ficar esquecida por estar distante”, destacou.

Por fim, Duda Sanches frisou que: “é inadmissível uma unidade escolar, onde os alunos tomam choque ao tocar nas paredes, onde os usuários de droga invadem as salas de aula para usar entorpecentes, onde não há cadeiras para os alunos se sentarem. É inadmissível se ter um posto de saúde com estrutura razoável, mas que não funciona e obriga a população a buscar atendimento em outros bairros ou até em outros municípios, dentre muitos outros problemas e o poder público não pode ficar alheio, precisa estar atento”.

Presentes no debate, o secretário de Relações Institucionais da prefeitura, Pedro Godinho, representando o prefeito ACM Neto; o chefe de gabinete da secretária municipal de Educação, representando o secretário Jorge Khoury; Suzana Oliveira, representando o secretário municipal de Saúde, José Antonio Rodrigues; a delegada titular da 8º delegacia, Ligia Costa e Capitão Aleluia, subcomandante da 31º Companhia da Policia Militar da região, todos admitiram os problemas, porém se comprometerem em tirar as promessas do papel e firmar uma parceria ainda maior com a comunidade.

“Após todo apelo do vereador, mais o fator enxugamento da máquina pública e o fim do período de chuvas vocês sairão daqui com a certeza de que suas reivindicações serão atendidas”, afirmou Pedro Godinho, destacando a atuação do vereador Duda Sanches e do deputado estadual Alan Sanches, que também estava presente. “Vocês tem dois grandes representantes, que lutam o tempo todo para que melhorias aconteçam e acontecerão”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário