sexta-feira, 27 de setembro de 2013

SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL INSTALA NÚCLEO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Secretario Mauricio Trindade, gestor da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), anunciou hoje ( 26/09) a criação do Núcleo de Assistência Social (NAS) que tem como objetivo principal proporcionar às famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade de Salvador uma condição de vida mais digna e deser um ponto de apoio, atenção e gerenciador de suas demandas e necessidades.

O NAS atuará em duas frentes: enquanto uma equipe atuará diretamente nas comunidades atendendo em instituições religiosas, Organizações Não Governamentais, entidades civis e associações comunitárias parceiras da SEMPS, outras equipes atenderão nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) localizadas nos bairros mais populosos, onde é grande a demanda pelos serviços oferecidos pela SEMPS.

De acordo com Mauricio Trindade serão oferecidos serviços diversos, como cadastramento nos programas de benefícios oferecidos pelo governo, oferta de vagas para cursos superior e realização do vestibular social, cadastramento para emprego no Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra Mão de Obra (SIMM), cadastro de idosos para garantir passe livre intermunicipal em viagens terrestres, encaminhamento para obtenção de microcrédito, encaminhamento e solicitação de serviços municipais, atendimento da família, avaliação nutricional, assistência social e apoio à criança e ao adolescente.

“ O atendimento será público e gratuito. Temos, na Secretaria, vários serviços novos que as pessoas precisam conhecer e usufruis deles. Por isso, nós iremos ao encontro da população procurando saber quais são suas necessidades, seus anseios e de que forma poderemos cooperar”, pontua o secretário.

POR: Sergio Toniello

Nenhum comentário:

Postar um comentário