sábado, 21 de setembro de 2013

SEMPS INSTALA NOVAS UNIDADES DO CRAS E AMPLIA LEQUE DE SERVIÇOS

Conforme anunciado pelo Secretário Maurício Trindade, na IX Conferência Municipal de Assistência Social de Salvador, no final do mês de agosto, a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) está aumentando de 21 para 27 o número de unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em Salvador. A primeira das cinco novas unidades que serão instaladas entra em funcionamento na primeira semana de outubro. É o CRAS de Plataforma, localizado na Associação de Moradores de Plataforma (AMPLA), que vai atender a população do bairro e comunidades vizinhas. As obras físicas desta unidade já estão concluídas.

Segundo o secretário Mauricio Trindade, gestor da SEMPS “ ainda em outubro será inaugurada a unidade de Engomadeira, e mais quatro serão entregues à população até dezembro, para completar os seis novos postos que programamos inaugurar este ano com a finalidade de ampliar o leque de opções para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e que acessam os serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família ou desejam se inscrever no Cadastro Único que dá acesso aos programas de Programas Sociais do Governo Federal, às famílias de baixa renda, a exemplo do Bolsa Família”, pontua.

DESCENTRALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS - Outra decisão do secretário Mauricio Trindade: a partir de agora, além dos postos do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM) os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) também farão as pré-matrículas para os cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico em Emprego (PRONATEC) e oferecidos pelo município aos beneficiários do Bolsa Família e seus dependentes: “ Para que possamos atender as pessoas com rapidez e qualidade sem que elas necessitem se deslocar de seus bairros para o centro da cidade estamos descentralizando nossos serviços e aumentando o número de computadores, conectados à internet, nas 21 unidades do CRAS espalhadas pela cidade”, destaca.

Por: Sergio Toniello/ Andrea Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário