quinta-feira, 26 de setembro de 2013

SECRETÁRIO NEGA PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA RECADASTRAMENTO DE IMÓVEIS

O secretário Municipal da Fazenda, Mauro Ricardo, tirou dúvidas sobre o recadastramento, falou sobre as mudanças no IPTU e das dívidas herdadas da gestão passada. Ricardo negou que haverá prorrogação do prazo para o recadastramento, que está previsto para terminar na próxima segunda-feira (30) e indicou que os cidadãos, que não possuam computador em casa, procurem os Centros de Informática do Estado, casa de amigos, lan houses ou as escolas municipais que estão abertas nos finais de semana para auxiliar no cadastramento.

IPTU - Segundo o secretário, o recadastramento não tem o objetivo arrecadatório, mas explicou que mais de 400 milhões de residências não pagam IPTU, nem “existem” para a Prefeitura de Salvador. “Temos uma cidade com 1,1 milhão de residências. Tem gente que deve taxa de lixo há mais de cinco anos e serão perdoados em relação ao passado. Se essas pessoas fizerem o cadastramento também serão isentas, pois residem em imóveis abaixo de R$ 100 mil. As pessoas não têm nada a perder, pois será salutar regularizar os imóveis”, explicou.

Caso o cadastramento chegue a 100%, ou seja, 1,1 milhão de residências, a expectativa é de que 500 mil imóveis fiquem isentos de pagar o IPTU. Sobre a possibilidade do IPTU causar revolta na população, o secretário descartou essa possibilidade. “Não temo nenhum levante, pois o valor venal estava desatualizado. O último foi de 1994. Não adianta a população cobrar de ACM Neto sem dar os meios necessários. E vivemos da arrecadação de tributos. O IPTU para 2014, das residências, crescerão 14%. Haverá um crescimento pequeno”, disse o gestor da Sefaz. (AS informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário