terça-feira, 24 de setembro de 2013

PROGRAMA DE BICICLETAS INSCREVE 2,8 MIL EM 1 DIA

No primeiro dia útil de funcionamento do Salvador Vai de Bike, o projeto já contabilizava 2.804 pessoas cadastradas, conforme informação divulgada, nesta segunda-feira, 23, pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Salvador. Do total, 1.244 já tinham efetivado o credenciamento, pagando a taxa anual (R$ 10) para utilizar as bicicletas disponibilizadas nas estações localizadas no Campo Grande, Praça da Piedade, Praça Castro Alves, Porto da Barra e Jardim Apipema.

Mas, embora nas estações de retirada haja informativos sobre os procedimentos a serem seguidos para utilização do serviço, alguns reclamaram da ausência de alguém para auxiliar o usuário. O estudante Diego Silva, de 18 anos, foi um dos que elogiaram o projeto mas se queixaram da falta de apoio. "A iniciativa é muito boa, mas alguém poderia ficar aqui para passar orientações, pelo menos nesses primeiros dias, as pessoas ainda estão conhecendo o projeto", disse.

Para utilizar as bicicletas, é necessário fazer um cadastro no site www.bikesalvador.com e pagar a taxa anual. Valor comemorado pelo estudante Leonardo Reis, 20 anos: "Pagar dez reais, uma única vez por ano, é realmente justo, porque todos são beneficiados dessa forma". Mas Reis destacou a necessidade de que as ciclofaixas possam ser utilizadas diariamente. "É uma pena que a única que há, do Campo Grande ao Centro Histórico, só funcione aos domingos e feriados", lamentou. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário