quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PRIMEIRO MÉDICO VINDO DO EXTERIOR COMEÇA A ATENDER NESTA 4ª

Começa, de fato, nesta quarta-feira, 25 o atendimento de profissionais com diploma estrangeiro selecionados pelo Mais Médicos para atuar em Salvador. Previsto para ser iniciado na manhã desta terça, 24, o trabalho dos médicos foi adiado por conta da presença da imprensa na Unidade de Saúde de Nova Constituinte, local onde dois (que já têm o registro) dos seis médicos (para Salvador) vão trabalhar

Na manhã desta terça, o português Raul dos Reis Ramalho, 66, foi apresentado à equipe e conheceu as dependências da unidade que, após uma série de obras de reparos, foi reinaugurada na segunda, 23.

Durante a visita, Raul não escondeu a ansiedade para iniciar o atendimento: "Após quatro semanas de curso, estou ansioso para colocar em prática o que vimos durante as aulas, que foram intensas, mas proveitosas", avaliou.

O médico conheceu ainda a comunidade atendida pelo posto. E, apesar de ouvir relatos negativos sobre a falta de segurança no bairro, sua primeira impressão foi de que se trata de um local aparentemente tranquilo.

"A questão da segurança não me preocupa. Vivemos em um mundo inseguro. Espero que todos saibam que estamos aqui para ajudar a comunidade", afirmou. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário