LUTO
Domingo, 1º de setembro 2013.
Hoje, às 20h35, chegou ao fim a luta do meu pai pela vida. Foram 23 meses de expectativa e sofrimento. Depois de sofrer uma parada cardiorespirtória durante uma cirurgia para retirada de platina da clavícula, mau sucedida e irresponsável pelo médico, ele passou da condição de homem sadio para uma vida vegetativa. As infecções se sucederam e todo tipo de sequelas que uma pessoa sem consciência sofre por não poder expressar o que sente. Foi assim com o meu pai. Perdemos, como família o nosso alicerce. Afinal, Painho, como chamamos, sempre foi o nosso amigo, conselheiro, instrutor, mestre e grande companheiro.
Sou muito grato a DEUS por ter escolhido o Sr. Uilson Bispo dos Santos, para ser meu pai e educador. Aprendi com ele todas as virtudes e defeitos, que uma pessoa precisa ter para ser justa e comedida em suas decisões, pois ninguém é perfeito. Foi com ele que aprendi a arte de pedreiro, vendo e ajudando-o nas obras por Pelas Ruas de Salvadoror. Ele, mesmo no silêncio, me fez admira-lo ainda mais, quando, no tempo das vacas magras, faltava o que comer, ele sempre dava um jeito de arrumar um trabalho extra, afinal tinha que alimentar os 7 filhos. Meu maior orgulho foi ter subido com ele a Colina sagrada e ter sido apresentado ao Sr. do Bonfim em um domingo de sua festa, eu ainda era um pré-adolescente e me lembro de ficar encantado com todo aquele movimento de gente dentro da Igreja e das barracas armadas ao redor a dela. Ele sempre dizia que o seu maior orgulho era ver todos filhos formados e trabalhando com um teto para morar.
Compartilho com vocês um pouco dessas alegrias com uma dor enorme no peito por saber que o meu pai não vai mais realizar dois sonhos que tinha: comemorar os seus 80 anos, ele nos deixa aos 75 e, dançar a valsa dos 15 anos de minha filha Ana Paula, que ele carinhosamente a chama de "Filha de Vô". Tinha um carinho tão grande por ela... Sofro, muito mais pela vida interrompida de quem sempre teve uma vida saudável e avesso ao uso de remédios e no fim da vida acabou bombardeado por eles. Mesmo na dor agradeço a DEUS todos os momentos vividos ao lado dele por ter aprendido com os seus exemplos.
Agradeço a todos que rezaram por ele nesse período, sei que não foram poucas as pessoas, deixo o meu profundo agradecimento na certeza que ele retorna a casa do PAI feliz por ter realizado e cumprido tudo aquilo que se espera de um Cristão quando a ele é dado a responsabilidade de uma FAMÍLIA. Um dia estaremos todos juntos.
Família: Ribeiro dos Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário