O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, divulgou nesta terça-feira (19), o novo mapa da dengue no país. Ele participou do lançamento da campanha de mobilização contra a doença. O mapa mostra que 157 municípios do país estão em situação de risco e outras 525 em estado de alerta.
Salvador é uma das capitais que apresentam situação de alerta, juntamente com Boa Vista, Manaus, Palmas, Fortaleza, São Luís, Aracaju, Cuiabá, Rio de Janeiro e Vitória. Outras três capitais estão em situação de risco: Cuiabá, Rio Branco e Porto Velho. Sete cidades ainda não apresentaram os resultados do Levantamento Rápido de Índice para Aedes Aegypti e as outras capitais têm níveis considerados satisfatórios.
Em Salvador, 19 bairros distribuídos por sete distritos apresentam situação crítica e tem elevado risco para ocorrência de uma epidemia de dengue. São eles:
Itapagipe: Bairro Machado (6,7%), Boa Viagem (6,8%), Caminho de Areia (4,4%), Roma (5,9%).
São Caetano/Valéria: Alto do Cabrito (6,2%), Bom Juá (5,2%), Boa Vista do Lobato (7,0%), Largo do Tanque (10,8%), Santa Luzia (8,9%). Barra/Rio Vermelho: Ondina (6,0%). Boca do Rio: Stiep (4,7%). Cabula/Beirú: Calabetão (7,2%). Pau da Lima: Bosque Real (5,5%), Brasil Gás (4,4%), Canabrava (5,0%), Coroado (4,5%), Porto Seco Pirajá (6,6%). Subúrbio Ferroviário: Itacaranha (5,6%), São Tomé (6,5%).
Em nota, a Prefeitura diz que nesta quinta (21), sexta (22) e sábado (23) serão retomados os mutirões de limpeza nos bairros de Bom Juá, Santa Luzia e Largo do Tanque, comunidades prioritárias por registrarem alto Índice de Infestação Predial (IIP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário