terça-feira, 26 de novembro de 2013

ALAN SANCHES CONCEDE COMENDA DOIS DE JULHO AO MÉDICO ALEX GUEDES

O deputado estadual Alan Sanches (PSD), levando em conta a trajetória de vida e as relevantes contribuições do âmbito da saúde ao Estado da Bahia do médico Alex Guedes, que também é docente da Universidade Federal da Bahia (Ufba), indicou projeto de lei, já aprovado, que concede Comenda Dois de Julho ao profissional. que dedica-se de forma abnegada à medicina e em especial ao câncer, que acomete o aparelho locomotor e aflige muitos brasileiros, mas que devido a sua dedicação tiveram suas realidades modificadas. A cerimônia está marcada para logo mais, às 9h30, em Sessão Especial no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia.

De acordo com o deputado, é uma honra homenageá-lo. “Desde o seu retorno à Salvador, em 1999, após período de formação e de trabalho no Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Santa Casa de São Paulo (seis anos), realizou mais de cinco mil cirurgias oncológico-ortopédicas de média e alta complexidade no Hospital das Clínicas, no Hospital Santa Izabel e no Hospital Aristides Maltez. Em São Paulo e Salvador contribuiu com a formação de cerca de 25 turmas de residentes de Ortopedia, perfazendo aproximadamente 150 médicos no total, quando considerados os alunos da Santa Casa de São Paulo, Santa Casa da Bahia e Hospital das Clínicas. Estes alunos e ex-alunos aplicam os seus conhecimentos Bahia afora, disseminando o aprendizado e qualificando a rede de atendimento”, destacou Alan Sanches.

Aliado a isso, conforme o parlamentar faz questão de frisar, Alex Guedes atua ainda como Professor Adjunto da Disciplina de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia. “E, sem dúvida, tem trilhado sua trajetória docente pautada na ética aplicada ao ensino e aprendizado, popularizando-se entre os alunos como baluarte da aplicação das tecnologias mais recentemente aplicadas à Ortopedia”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário