A juíza Marielza Brandão Franco foi eleita nesta sexta-feira (22) para presidir a Associação dos Magistrados da Bahia (Amab) para o biênio 2014-2015. A magistrada obteve 400 votos dos seus pares associados à entidade. Os juízes Ulysses Maynard e Maria José Sales ocuparão, respectivamente, os cargos de 1º e 2º vice-presidentes da Amab. Marielza foi apoiada pela atual presidente da Amab, Nártir Dantas Weber, que por duas gestões comandou a Amab.
O candidato da chapa Novos Rumos, juiz Rosalvo Augusto Vieira, haiva afirmado que, independente do resultado, procurará a direção da entidade para construir um projeto que una os magistrados baianos.A cerimônia de posse da nova diretoria acontecerá no dia 7 de fevereiro de 2014. A presidente eleita da Amab é formada em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal), pós-graduada em Direito e Magistratura, Processo Civil e Ética e Urbanidade.
Brandão está na magistratura há 23 anos e já atuou nas comarcas de Feira de Santana, Ibicaraí, Governador Lomanto Junior e Barra do Mendes. Atualmente, é juíza titular da 29ª Vara de Relações de Consumo Cível e Comercial de Salvador e coordenadora de cursos da Escola de Magistrados da Bahia (Emab). (As informações do BN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário