domingo, 24 de novembro de 2013

BAHIA RECEBE A LUSA EM CONFRONTO DIRETO PARA FUGIR DA DEGOLA

Desde 2003, quando foi implantado o sistema de pontos corridos, o Campeonato Brasileiro deixou de ter uma decisão de vaga em confronto de mata-mata. No entanto, o clima da partida entre Bahia e Portuguesa neste domingo, 24, às 18h30 (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova, é de uma final.

Restando apenas três partidas para o final da competição, os times brigam diretamente para se livrar da ameaça de rebaixamento. Quem vencer, se distancia do Z-4 e deixa o adversário na boca da zona maldita. A Portuguesa, em situação menos incômoda, ocupa a 13ª posição, com 44 pontos conquistados. Um triunfo em Salvador pode livrar matematicamente a Lusa da Série B em 2014. Já o Esquadrão, que quebrou o jejum de seis jogos sem vencer ao bater o Náutico no última rodada, está na 16ª posição com 42 pontos.

Uma vitória em casa, além de ultrapassar o rival na luta para fugir do Z-4, pode deixar o tricolor a dois pontos de escapar do descenso. Em caso de revés, o time pode cair na zona outra vez, mas o Coritiba precisa bater o Botafogo, no Couto Pereira.
Bahia e Portuguesa já se enfrentaram três vezes em 2013 - uma no primeiro turno do Brasileirão (vitória da Lusa por 4 a 2 no Canindé) e duas pela Copa Sul-Americana (triunfo tricolor por 2 a 1 no jogo de ida, em São Paulo, e um empate sem gols no jogo de volta, em Salvador).

Com uma campanha dos jogadores convocando a torcida e a manutenção dos valores promocionais dos ingressos - R$ 10 (meia entrada), a expectativa é de casa cheia para a "final" deste domingo. Mais de 30 mil espectadores são esperados para mais um capítulo da batalha do Esquadrão na luta contra o rebaixamento. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário