quarta-feira, 27 de novembro de 2013

BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA AUXILIO ALUGUEL AGILIZAM RECADASTRAMENTO NA SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL

As famílias beneficiárias do programa Auxílio Aluguel da Prefeitura atenderam o chamado da Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza (SEMPS) para fazer o recadastramento obrigatório e garantir a continuidade ao benefício. Ontem (25), primeiro dia de recadastramento, 71 das 411 famílias compareceram nas unidades do centro pop da Baixa dos Sapateiros e Roma onde estão sendo realizados os recadastramentos que segue até o dia 6 de dezembro.

Edneide Aparecida da Silva, moradora do bairro de Castelo Branco e beneficiária do Auxílio Aluguel desde 2004, foi uma das primeiras a fazer o recadastramento. “ Vim logo no primeiro dia para garantir o benefício que me ajuda bastante. Além do Auxílio Aluguel a Secretaria de Promoção Social me cadastrou no Programa Minha casa, Minha Vida. Estou muito satisfeita com o atendimento que recebi ”, afirma.

A partir desta atualização cadastral os beneficiários do Auxilio Aluguel serão incluídos no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal e serão encaminhados para os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) ou Centros POP onde serão acompanhados por assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais.

Locais de atendimento: unidades do Centro Pop da Baixa dos Sapateiros e Roma, situados na Rua JJ Seabra e na Rua Frederico Lisboa - Largo Roma, no horário das 8 às 11h30 e das 13h30 às 16h30h.

Documentos necessários: Para efetuar o recadastramento o usuário deverá comparecer a um dos postos de atendimento levando originais de RG e CPF. Após o recadastramento o benefício, referente ao mês atual, será disponibilizado em até 15 dias úteis, não cabendo a quitação de parcelas retroativas.

Por: Sergio Toniello e Andrea Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário