sábado, 23 de novembro de 2013

SUCESSÃO PARTE II: LULA DEFENDE CONTINUIDADE

O ex-presidente Lula aproveitou as quase 5 mil pessoas que estavam na plateia durante a inauguração da fábrica do Grupo Petropolis em Alagoinhas para defender o legado do PT no Brasil. "Não se pode esquecer do dia de ontem. Há dez anos, o Brasil tinha um PIB (Produto Interno Bruto) de 550 bilhões de dólares. Hoje nós temos um volume de riquezas de 2,4 trilhões de dólares", destacou o ex-presidente.

Depois de citar inúmeras realizações do governo nos últimos anos, fez questão de ressaltar que o partido ainda pode fazer mais pelo Brasil. "Nós éramos a 10ª economia do mundo, hoje somos a 6ª. Assim que chutarmos a França, alcançaremos a 5ª colocação. Isso tudo em apenas 10 anos. Imagine tudo o que a gente ainda pode fazer daqui para a frente", disse.

Lula ressaltou o aumento no volume de investimentos realizados na Petrobras, que vem recebendo críticas de partidos de oposição. "A Petrobras tinha um volume de investimentos anuais de 8 bilhões de dólares e agora tem 43 bilhões de dólares", afirmou.

O ex-presidente atribuiu as mudanças ao foco que os governos dele e o da presidente Dilma Rousseff deram aos mais pobres. "A gente descobriu que os pobres deste país, que os governos anteriores ao nosso viam como problema, são a solução para o Brasil", disse. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário