quinta-feira, 28 de novembro de 2013

RÉVEILLON E CARNAVAL 2014: PARTE II

As mudanças serão concentradas no Campo Grande, conforme foi divulgado pela prefeitura nesta quarta. O tema É Diferente, É Carnaval de Salvador também foi confirmado oficialmente pelo prefeito, que informou que o governo fará homenagem aos 40 anos dos blocos afros nas peças publicitárias da festa.

Além disso, outra alteração ratificada foi o encurtamento do circuito Dodô, que começará no Sheraton da Bahia Hotel, com finalização do percurso na rua Chile, onde os trios farão o desarme. "O resgate do Centro é fundamental para o Carnaval", afirmou Neto, acrescentando que "a festa será autossustentável". "O dinheiro que será gasto (R$ 28 milhões) virá dos patrocinadores", disse.

A rua Carlos Gomes ficará fora do circuito de trios, mas ganhará atividades com bandas de fanfarra, praça de alimentação e banheiros. Outra novidade anunciada pelo prefeito é a criação de vilas segmentadas, como a da praça da Piedade. No local, será criado um camarote exclusivo para pessoas portadoras de necessidades especiais, com serviços específicos.

O largo Dois de Julho abrigará a vila da diversidade, com foco no público LGBT. Segundo Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia, o espaço é uma conquista para a comunidade gay. "É um espaço positivo de respeito à diversidade, que contará com shows", disse.

No Passeio Público, no Centro, a criançada ganhará a vila infantil, onde haverá apresentações de bandas voltadas a este público. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário