quinta-feira, 28 de novembro de 2013

PREFEITURA PROMETE TRABALHAR DE MADRUGADA POR CONTA DA CHUVA

Devido à forte chuva que atingiu e causou transtornos na capital baiana nesta quinta-feira, 28, a prefeitura da cidade informou que equipes vão trabalhar durante toda a noite e madrugada desta sexta, 29, para limpar a cidade e desobstruir a rede fluvial nos pontos onde houve alagamento.

Conforme a prefeitura, no final da manhã e início da tarde, choveu 64% da média climatológica prevista para todo o mês de novembro. Os pluviômetros automáticos instalados na capital baiana registraram até 87,9 milímetros (mm) de chuvas. O prefeito ACM Neto convocou no final da tarde uma reunião com todo o secretariado para avaliar os impactos causados pelo temporal e anunciar medidas emergenciais.

No total, 34 equipes da SAMU, 140 homens da Limpurb e quatro equipes da Superintendência de Conservação e Obras Públicas(Sucop), além da Defesa Civil (Codesal) e Transalvador, vão trabalhar durante toda a noite desta quinta e madrugada de sexta. O prefeito também determinou que a Sucop faça um levantamento dos buracos que surgiram nas vias de maior fluxo para que a recuperação seja feita logo após pararem as chuvas.

ACM Neto disse que, apesar de não terem sido registradas ocorrências graves, a prefeitura pede à população que evite áreas de risco e, a qualquer sinal de instabilidade, entre imediatamente em contato com a Defesa Civil (Codesal), que atende pelo telefone 199.

Transtornos - Até as 16h desta quinta, a Codesal recebeu 46 solicitações de emergência. Não houve nenhuma ocorrência grave ou com vítima. Entre as solicitações, o órgão recebeu 12 chamados para alagamentos de área, dez de deslizamentos de terra e oito para ameaças de desabamento de imóveis.

A previsão para os próximos dias, segundo o Instituro Nacional de Meteorologia (Inmet), é de chuvas em menor intensidade com temperatura variando entre 23ºC e 29ºC. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário