sábado, 30 de novembro de 2013

PROJETO 'VAI DE BIKE' TERÁ 80 ESTAÇÕES E NOVA CICLOVIA EM SALVADOR

A mobilidade foi o tema central do primeiro dia de debates da 24ª Convenção Anual da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), que começou quinta-feira e termina hoje, na Praia do Forte. A convenção tem apoio institucional da Rede Bahia.

Entre os palestrantes do dia, o secretário do Escritório Municipal da Copa do Mundo da Fifa, Isaac Edington, fez revelações importantes para Salvador. Em 2014, a capital terá pelo menos 80 estações de bicicletas compartilhadas dentro do projeto Vai de Bike. “Atualmente, há 20 estações funcionando. Até o final do mês de dezembro ou, no máximo, na segunda semana de janeiro já teremos 40 funcionando”, disse o secretário.

Edington destacou ainda que o projeto de mobilidade inaugurará uma nova ciclofaixa que ligará o Parque de Pituaçu até a orla da Pituba ainda este ano. “Até janeiro, a previsão é que sejam entregues para a cidade 500 paraciclos espalhados por vários bairros onde será possível estacionar bicicletas”, destacou. Outra iniciativa do programa, que tem previsão de começar a funcionar em dezembro, é a abertura da cabine 3 do Elevador Lacerda gratuitamente aos domingos para quem estiver de bike.

Este ano, serão inauguradas estações de compartilhamento no Comércio, Ribeira, Uruguai e outros bairros da Península Itapagipana. A mobilidade foi o tema central dos debates que reuniram políticos e empresários do setor. “As cidades do futuro precisam ser pensadas com projetos de mobilidade, a exemplo desse da prefeitura de Salvador. Os novos empreendimentos imobiliários precisam também pensar em formas de se integrar na cidade de forma mais harmônica”, explicou.

Também foram palestrantes nesse primeiro dia a jornalista Natália Garcia e o presidente do Instituto Verde e Green Mobility, Lincoln Paiva. Hoje, Camila Costa, responsável pelo relacionamento e gestão de mais de 40 marcas na América Latina, e Alexandre Schwartsman, doutor em Economia pela Universidade da Califórnia, fazem palestras sobre comunicação digital e perspectivas para economia brasileira em 2014.

Entre os presentes, ontem, estavam o vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, Geddel Vieira Lima, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Paulo Câmara, e o chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, Eduardo Copello, que explicou os projetos de mobilidade desenvolvidos pelo estado. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário