terça-feira, 26 de novembro de 2013

SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL TEM 760 VAGAS GRATUITAS DO PRONATEC PARA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate a Pobreza (SEMPS) disponibiliza mais 760 vagas gratuitas para cursos de formação profissional para beneficiários do Bolsa Família e seus dependentes. As inscrições serão realizadas nos postos do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), das 8 às 17 horas.

São vagas em 19 turmas, de 10 diferentes cursos, nas áreas de serviços, informática, construção civil e segurança, oferecidas através do convênio da Prefeitura com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em Salvador, nas unidades da Lapinha, Mouraria e Bonocô, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

OPÇÕES DE CURSOS - operador de telemarketing, eletricista instalador predial de baixa tensão, agente de observação de segurança, almoxarife, operador de editoração eletrônica, assistente de planejamento e controle de produção, encanador instalador predial, auxiliar de transporte, movimentação e distribuição de cargas, operador de retroescavadeira e agente de inspeção de qualidade.

LOCAIS DE INSCRIÇÃO - Os interessados devem ter no mínimo 15 anos e precisam comparecer a um das unidades do Simm para fazer a pré-inscrição. Locais dos postos de atendimento: no Comércio - Rua Miguel Calmon, 382; no Cabula - Praça da Mangueira, 84; em Cajazeiras - Estrada do Coqueiro Grande, 1.902; na Boca do Rio - Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Imeja; em Itapuã - Avenida Dorival Caymmi, s/nº, dentro da Feira de Itapuã.

Para candidatar-se a uma vaga é necessário apresentar originais do CPF, carteira de identidade, comprovantes de residência e escolaridade, além do cartão do Bolsa Família ou Número de Informação Social (NIS).

Por: Sergio Toniello e Andrea Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário