segunda-feira, 25 de novembro de 2013

BARRAQUEIROS PROMETEM PROTESTO CONTRA 'PROIBIÇÃO' DE PARTICIPAR DA FESTA DE CONCEIÇÃO DA PRAIA

A Associação dos Barraqueiros de Festas Populares do Estado da Bahia (Abfest) promete realizar um protesto nesta segunda-feira (25) contra a prefeitura de Salvador, que teria proibido a participação dos comerciantes na festa de Conceição da Praia, no dia 8 de dezembro. Em nota, o grupo afirma que cerca de 500 barraqueiros e ambulantes vão participar, a partir das 10h, de uma manifestação em frente à praça Castro Alves, com caminhada até a frente da prefeitura, na Praça Municipal.

De acordo com a presidente da associação, Railda Carvalho, os feirantes cobram uma audiência com o prefeito ACM Neto (DEM). “A notícia de que 30 barracas seriam excluídas da Festa da Conceição da Praia, faltando praticamente duas semanas para o evento, nos causou surpresa. Passamos o ano esperando o início das festas populares para que possamos desenvolver as nossas atividades e ganhar um dinheirinho, pois a maioria passa o ano inteiro sem outro tipo de renda. São barracas que atuam nas festas populares há 30, 40, 50 anos. Quem não conhece a Barraca da Índia com seu delicioso efó?”, reclamou a dirigente.

Segundo Railda, a associação foi informada de que serão instaladas apenas sete barracas na área do Mercado Modelo. “Elas serão exploradas por entidades carnavalescas e porque não pelos barraqueiros? A instalação destas sete barracas implicará na perda de 26 barraqueiros que não poderão trabalhar nesta festa. Não somos contra ao novo padrão exigido pela Prefeitura, poderíamos até nos enquadrar, mas isto dependeria de uma discussão e não fomos procurados. Não admitimos que os barraqueiros fiquem fora deste projeto”, disparou. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário