Se o rival Guarani se orgulha de ser o único campeão brasileiro do interior, a Ponte Preta está cada vez mais perto de se tornar o primeiro time do interior a vencer um torneio internacional. E logo na sua primeira experiência fora do País. Nesta quarta-feira, a equipe alvinegra de Campinas empatou com o São Paulo por 1 a 1, em Mogi Mirim (SP), e se classificou para a decisão da Copa Sul-Americana.
Como venceu por 3 a 1 no Morumbi, na quarta passada, a Ponte Preta entrou em campo podendo perder por até 2 a 0. Fechou-se no campo de defesa e confiava em um contra-ataque. Abriu o placar com Leonardo, no finalzinho do primeiro tempo, e matou o jogo. Luis Fabiano entrou, empatou, mas não evitou que o clube onde se formou chegasse a uma decisão inédita.
A final da Sul-Americana será contra Lanús ou Libertad. Na primeira partida, no Paraguai, os argentinos venceram por 2 a 1 e jogarão pelo empate em Buenos Aires, nesta quinta. Como ambos têm estádios acanhados, não deverão vetar o Moisés Lucarelli. Assim, a Ponte Preta deve mandar em Campinas o primeiro jogo da decisão, na quarta que vem.
Ao São Paulo resta tentar encerrar o ano com dignidade. A equipe encara o ameaçado Criciúma, neste domingo, em Santa Catarina, e fecha a temporada recebendo o Coritiba. No Brasileirão, a Ponte Preta precisa de um milagre para não ser rebaixada (recebe a Portuguesa e visita o Internacional). (As informações do Estadão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário