terça-feira, 26 de novembro de 2013

DIRETORA DIZ QUE MERENDA QUE FEZ 39 PESSOAS PASSAREM MAL ESTAVA NA VALIDADE

Após 38 alunos e uma funcionária passarem mal, nesta segunda-feira (25), depois de terem consumido uma sopa servida na merenda da Escola Municipal Jardim Santo Inácio, em Salvador, a diretora da instituição, Tânia Cerqueira, declarou, que “A sopa foi toda confeccionada com alimentos que estão dentro da validade”.

De acordo com a direção da escola, os estudantes e a funcionária apresentaram sintomas como diarreia, vômito, dor de cabeça e desconforto abdominal cerca de uma hora após ingerirem sopa de macarrão com legumes. Médicos do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) realizaram atendimento dos estudantes nas ambulâncias e dentro da escola. Uma sala de aula foi improvisada como ambulatório.

Segundo a direção da unidade, colchões foram utilizados para acomodar os meninos. “Pelo tempo entre o momento em que as crianças comeram a merenda e o surgimento dos sintomas, provavelmente foi alguma coisa externa, que foi adicionada à alimentação", opinou o médico do Samu, Hélio Santos. A água e a merenda que foi servida na escola serão analisados pela Vigilância Sanitária e Epidemiológica. A causa do mal-estar só poderá ser confirmada após a conclusão do laudo. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário