quinta-feira, 28 de novembro de 2013

RÉVEILLON E CARNAVAL 2014: AFRÓDROMO

O desfile dos blocos afros está garantido, mas não no formato inicialmente proposto pelas entidades que compõem o Afródromo, que seria a criação de um quarto circuito no Comércio.
Segundo o prefeito, o projeto, que tem Carlinhos Brown como um dos líderes, desfilará no domingo, segunda e terça de Carnaval, no Campo Grande.

"Teremos dois carnavais: dos blocos (comerciais), das 12h às 18h; e dos blocos do Afródromo, das 18h30 às 22h", informou Neto, dizendo que as entidades ganharão mais visibilidade com a alteração do horário de desfile.

Brown, que esteve presente ao lançamento do Carnaval de Salvador, afirmou que gostou da mudança. "Os afros sempre estiveram no centro da cidade. Este é o nosso circuito", lembrou ele.

Ele afirmou, ainda, que conseguiu ordenar, com a prefeitura, o Campo Grande para dar vez aos afros. "Todo mundo compreendeu que o Carnaval precisa passar por este processo. E mais: o movimento Afródromo quer ter um espaço edificado, como tem o sambódromo do Rio de Janeiro, como meio de sustentação cultural", disse.

Com relação ao circuito Barra-Ondina, Neto disse que não haverá mudanças. "A primeira etapa das obras na Barra será construída no tempo estipulado e o Carnaval está garantido", informou. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário