sexta-feira, 22 de novembro de 2013

SUSPEITO DE ESTUPRAR E MATAR PROFESSORA A FACADAS É PRESO

Um suspeito de ter estuprado e assassinado a professora Edileia de Jesus dos Santos, 31 anos, foi preso no bairro de Águas Claras, em Salvador, nesta quinta-feira (21). A vítima foi abordada quando voltava para casa do trabalho, nas proximidades da escola Favo de Mel, em Simões Filho, no início da noite do dia 17 de outubro deste ano.

O suspeito, Adriano Conceição da Cruz, foi preso por policiais da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (Cipm/Cajazeiras) após denúncias anônimas. Ele também é apontado como autor de diversos estupros em Salvador e Simões Filho. Cerca de 30 pessoas - familiares das vítimas - tentaram invadir a 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho), para onde Adriano foi levado, na noite de ontem, para agredir o suspeito.

Edileia foi levada para um local deserto no momento do crime. Ela atacada e violentada sexualmente pelo homem, que também a esfaqueou quatro vezes no pescoço, tórax e braço. A professora ainda estava lúcida quando foi socorrida por uma ambulância do Serviço Médico de Urgência (Samu) para o Hospital Eduardo Alencar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na instituição.

Em protesto contra o crime, moradores de Simões Filho fecharam a avenida Paulo Souto, via que dá acesso à rodovia BA-093, no dia seguinte. Eles queimam pneus e seguram cartazes que demonstram indignação com o assassinato da professora. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário