Vendedores ambulantes, Movimento Passe Livre (MPL) e rodoviários estão reunidos em uma manifestação na Estação da Lapa, desde às 17h desta segunda-feira (18). Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), o grupo não prejudica o trânsito nas proximidades da estação.
De acordo com Cazuza, vendedor e diretor da Associação de Ambulantes dos Terminais de Salvador, o protesto acontece por conta da possível saída dos ambulantes da estação, caso a empresa que ganhe a concessão para explorar a estação impeça o trabalho de ambulantes no local.
Em nota, o Movimento Passe Livre informou que pretendia "trancar as entradas da Estação da Lapa, impedindo a circulação de veículos pelo local", também em protesto ao processo de licitação para a concessão da estação, que já está em processo de conclusão. Segundo Cazuza, caso os ambulantes sejam retirados da estação, 152 vendedores ficarão sem local para trabalhar.
De acordo com informações da Transalvador, rodoviários, ambulantes e o MPL se reuniram nas escadarias da estação. Durante o protesto, uma ação de "passe livre" foi feita, com pessoas entrando gratuitamente pela frente dos ônibus. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário