A prefeitura adiou pela terceira vez a entrega dos 200 kits com as tendas móveis para o comércio de bebidas nas praias de Salvador. Os comerciantes que receberam autorização para trabalhar na faixa de areia e serão contemplados com o material devem aguardar agora até a segunda quinzena de fevereiro. Segundo a secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf, o atraso é por causa da demora das cervejarias em fabricar os kits.
“Segundo as cervejarias, a fábrica que produz este material deu férias coletiva e estava com capacidade de produção comprometida. As empresas tinham kits em estoque: a Skol (de cor) amarela, a Skin laranja e Itaipava vermelha, mas não aceitamos. Tem de ser no padrão, azul e branco”, explicou. O prazo inicial para a entrega do material era o início de janeiro, mas já foi prorrogado outras vezes — primeiro 15, depois 25 de janeiro, e agora fevereiro.
“Cada kit, se fosse comprado, custaria R$ 8 mil. Estamos lidando com trabalhadores informais de baixa renda. Se as cervejarias decidiram ajudar, temos que flexibilizar o recebimento”, justificou. Cada tenda poderá comercializar somente produtos da marca que doará o kit. Além da tenda e de duas térmicas, os comerciantes receberão no kit 40 cadeiras, 20 mesas e 20 sombreiros.
Na segunda-feira, a prefeitura vai começar a visitar os permissionários na praia para entrega do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), para que quitem as taxas administrativas e recebam a licença definitiva — atualmente, estes comerciantes possuem permissão temporária.
Segundo Rosemma, a entrega do documento na praia tem por objetivo verificar se é o detentor da permissão quem está trabalhando. “O objetivo é evitar que a licença seja transferida informalmente. Se a gente não encontrar a pessoa, a gente cancela e coloca outras”. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário