Há uma semana no cargo, o novo secretário de Turismo da Bahia, Pedro Galvão (PR), que ocupa o lugar deixado pelo pré-candidato a deputado federal Domingos Leonelli (PSB), já diz que espera “recolher da prateleira” projetos há muito tempo guardados. Nesta terça-feira (28), após o anúncio de R$ 10 milhões em investimentos para obras de requalificação do Centro de Convenções, em Salvador, o gestor explicou que a reforma será realizada em parceria com a Empresa de Turismo do Estado (Bahiatursa), assim como a reestruturação projetada pelo ex-líder da pasta para a Baía de Todos-os-Santos.
Segundo Galvão, o acordo entre o governo e a companhia, de economia mista, prevê R$ 208 milhões em recursos para as mudanças na região da costa litorânea. “As obras serão de melhoramento da ambientação do local, construção de píeres necessários e qualificação profissional dos trabalhadores que atuam na área”, explicou, sem revelar mais detalhes sobre o plano.
“Vamos anunciar todas as medidas no início de fevereiro”, divulgou. Sobre o Centro de Convenções, o secretário, que inspecionou o local juntamente com o presidente da Bahiatursa, Fernando Ferrero, para detectar problemas, disse que o espaço está em “estado de conservação razoável, sem grandes deteriorações”, mas “precisa de consertos”. O diagnóstico geral e todas as particularidades do projeto também só serão revelados na primeira quinzena do próximo mês. As alterações já previstas envolvem a troca de elevadores e escadas rolantes. (As informações do BN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário