quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

PADILHA FAZ CONVÊNIO COM ONG FUNDADA PELO PAI; ENTIDADE TEM REPRESENTAÇÃO EM SALVADOR

O ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, antes de deixar o comando da pasta para se dedicar à pré-campanha ao governo paulista pelo PT assinou convênio de R$ 199,8 mil com uma entidade em que seu pai, Anivaldo Pereira Padilha, é sócio e fundador. A ONG Koinonia-Presença Ecumênica e Serviço tem representação em Salvador, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Segundo matéria da Folha, no dia 28 de dezembro de 2013, a ONG Koinonia e o Ministério da Saúde assinaram acordo para executar "ações de promoção e prevenção de vigilância em saúde". De acordo com funcionários da entidade, o projeto que conta com verba do Ministério da Saúde será executado somente na capital paulista e prevê, até dezembro, a capacitação de 60 jovens e a formação de outros 30. As ações são feitas por meio de palestras, aulas e jogos, em que os jovens serão treinados sobre como evitar e tratar doenças sexualmente transmissíveis, como Aids.

O pai do ex-ministro nega qualquer irregularidade ou favorecimento na escolha da entidade, assim como o ministério. Anivaldo também disse que, desde 2009, não exerce função na coordenação de projetos, nem das instâncias de decisão da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário