quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

"EU ESCOLHO O RESTAURANTE QUE FOR PORQUE EU PAGO A MINHA CONTA", DIZ DILMA

A presidente Dilma Rousseff rebateu nesta terça-feira, 28, as críticas à sua agenda secreta em Lisboa, entre sábado, 25, e a manhã de domingo, 26, quando realizou uma parada técnica na capital portuguesa durante a qual se hospedou no hotel Ritz e jantou no badalado restaurante Eleven.

“Eu escolho o restaurante que for porque eu pago a minha conta”, afirmou Dilma, em entrevista coletiva em Cuba. “Não há a menor condição de eu usar o cartão corporativo e misturar o que é consumo privado e público”. Questionada se o fato de a agenda ter sido revelada não afeta sua imagem de austeridade, Dilma respondeu que já se acostumou com notícias negativas. “Cheguei a um ponto em que o couro ficou duro”, disse ela.

Dilma estava na Suíça participando do Fórum Econômico Mundial desde quinta-feira passada, diz 23. No sábado, sua agenda dava conta da viagem à Cuba, onde participaria do II Cúpula da Comunidade de Estados Latino Americanos e Caribenho. O jornal o Estado de S. Paulo descobriu, porém, que a presidente e uma comitiva de 45 pessoas parou em Lisboa sem avisar. A explicação foi que se tratava de uma parada técnica necessária para abastecer o avião.

Segundo o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, ela foi decidida de última hora. O governo português e o chef do restaurante onde Dilma jantou, porém, disseram que tinham sido avisados da visita presidencial já na quinta-feira. (As informações do Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário