terça-feira, 28 de janeiro de 2014

PARA PT, CRITICOS DA PLÍTICA ECONÔMICA DE DILMA FAZEM 'TERRORISMO PSICOLÓGICO'

Em uma resolução política aprovada nesta segunda-feira, 27, pela direção nacional do partido, o PT reforçou o discurso da presidente Dilma Rousseff e classificou como “terrorismo psicológico” as críticas à política econômica do governo. De acordo com a legenda, os adversários tentam manipular os dados econômicos e “chegam a torcer contra a realização da Copa do Mundo” para tirar proveito eleitoral. Além de fazer eco a Dilma, que falou em “guerra psicológica” em sua última mensagem de fim de ano, o PT recorreu ao célebre discurso da vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, em 2002, disse que “a esperança venceu o medo”.

A resolução do PT divulgada ontem afirma que “mais uma vez, (os adversários) apostam no medo para vencer a esperança”. O texto coloca o desempenho econômico e as manifestações de rua no centro do debate eleitoral. O partido elege como prioridade “vencer a batalha de visão” sobre a economia. A estratégia se divide em duas partes. A primeira é desqualificar a tese vigente de que a condução da economia nos governos de Lula e Dilma é uma continuidade da política implementada por Fernando Henrique Cardoso.

A segunda é tentar convencer o eleitorado de que, apesar do fraco desempenho do governo em índices econômicos como o crescimento do PIB, a “economia real” vai bem, com a manutenção dos níveis de emprego e renda. Segundo fontes petistas, a versão inicial da resolução defendia a flexibilização da política de superávit fiscal. O trecho foi suprimido, sob o argumento de que serviria de munição para os adversários. (As informações do Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário