domingo, 26 de janeiro de 2014

GOVERNADOR JAQUES WAGNER RETORNA DE VIAGEM NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

O governador Jaques Wagner (PT) volta da viajem ao Japão e à China na próxima terça-feira para resolver quem será o dono da vaga do conselheiro Filemon Matos no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Matos teve seu último dia de trabalho na sexta-feira, quando completou 70 anos, 26 deles no TCE. Amanhã, o cargo fica oficialmente livre e será usado como parte das negociações de Wagner para desatar o nó sobre a candidatura a vice do petista Rui Costa. Por enquanto, a ideia é beneficiar o PDT e abrir caminho para o PP do deputado federal Mario Negromonte. Só falta o complicado: convencer o presidente da Assembleia, Marcelo Nilo.

O páreo do PDT pela vaga no TCE tem, no momento, apenas um nome. Na Assembleia, o deputado estadual João Bonfim faz campanha declarada para entrar no tribunal e garantiu apoio de deputados da base aliada com voz de comando. Tem também a simpatia do presidente do partido na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Jr.

João Bonfim tem tanta fé no resultado a favor que nem quer saber de reeleição. É tanto que já fala em colocar o filho e presidente do PSD de Brumado, Guilherme Bonfim, para disputar a Assembleia em seu lugar. Quer deixar para o herdeiro o eleitorado fiel que lhe rendeu cinco mandatos, sobretudo no Sudoeste e Oeste do estado. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário