quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

RIO VERMELHO SOFRE MUDANÇAS PARA RECEBER A FESTA DE IEMANJÁ

Preparativos para a Festa de Iemanjá começam a alterar o cenário do Rio Vermelho, bairro onde ocorrerá a celebração popular, próximo domingo, 2. Nesta terça-feira, 28, foi iniciada a montagem do caramanchão - ao lado da Colônia de Pesca Z-1.

As mudanças no tráfego começarão com a interdição da rua da Paciência, a partir das 22h de sábado. Das 4h de domingo às 6h de segunda, outras vias terão tráfego e o estacionamento proibidos ou passarão a ter sentido duplo - ou ainda sofrerão desvios em determinados trechos.

O compromisso religioso começou mais cedo. No final de semana passado, a ialorixá Aíce Santos (terreiro Odé Mirim) iniciou ritos que culminam na entrega do presente oferecido pelos pescadores, que ela prepara há 22 anos: "Não posso esquecer nenhum detalhe. Faço oferenda para todas as entidades do candomblé antes do dia 2".

"Este ano o presente principal não será uma escultura de Iemanjá e terá o tema preservação ambiental", disse o presidente da Colônia Z1, Marcos Santos Souza. Algumas pessoas já colocam presentes no mar. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário