O PPS não definiu em momento algum apoiar a pré-candidatura de Geddel Vieira Lima (PMDB) ao governo da Bahia. A afirmação é do presidente estadual da sigla, o vereador Joceval Rodrigues, que fez questão de esclarecer, nesta sexta-feira (24), o equívoco causado pela assessoria do PMDB baiano, que repercutiu em diversos veículos de imprensa do estado.
Joceval esclarece ainda que a reunião desta quinta-feira (23), durante almoço em um restaurante de Salvador, não passou de um encontro para ouvir as demandas do pré-candidato. “Foi uma reunião, assim como outras já aconteceram e acontecerão ao longo do período pré-eleitoral com outros postulantes e partidos”.
De acordo com o dirigente uma decisão de apoiar um candidato, seja qual for o escolhido, passa pela executiva estadual e também pela nacional. “No próximo dia 31 teremos uma reunião onde trataremos do assunto, mas uma decisão só deve sair no fim do mês de março. Não definimos nenhum apoio. Vamos continuar conversando com todos os pré-candidatos e avaliar em qual projeto as ideias do PPS para o Brasil se afinam melhor”.
Por fim, o vereador ressaltou que o equívoco serviu para mostrar que “alguns companheiros do partido se precipitaram ao procurar a imprensa para comentar um fato inexistente”. Essas pessoas que estavam caladas resolvem mostrar a cara para comentar algo que não saiu da boca de Joceval Rodrigues. Reafirmo que o PPS não fechou apoio a nenhum candidato”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário