terça-feira, 28 de janeiro de 2014

PT E ALIADOS LANÇAM ESBOÇO DE PROGRAMA DE GOVERNO

Petistas e aliados apresentam às 18h30 desta terça-feira, 28, o que foi batizado como programa de governo participativo. Segundo o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, apenas a concepção do programa a ser capitaneado por Rui Costa (PT) e Otto Alencar (PSD) será divulgado .

"A partir de amanhã (hoje) se constitui um grupo de trabalho responsável por coordenar encontros regionais. Serão 13 caravanas para discutir o programa pelo interior do estado, a primeira acontecendo em Feira de Santana no dia 8 de fevereiro", antecipa Anunciação.

De acordo com o dirigente petista, também devem se tornar públicas as indicações de PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade para compor a coordenação do programa de governo. Anunciação, contudo, evita cravar o nome do coordenador geral. "Pelo PT o secretário de Organizações, Ivan Alex, e o secretário de Finanças, Élio Santana, farão parte da equipe de coordenação", informa.

A iniciativa também ficará disponível na internet, porém a formatação das caravanas é bem anterior ao espaço online de discussão. No período entre as eleições de 1989 e 1998 - a primeira e a última derrota do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tentativa de chegar ao Palácio do Planalto -, estruturas similares foram adotadas, sob a denominação de "Caravanas da Cidadania".

Assim como acontece com Rui Costa, o PT deve adotar estratégia semelhante em São Paulo, onde o ex-ministro da Saúde, José Padilha, é pré-candidato a governador e vai participar de caravanas para se tornar mais conhecido da população.

Segundo informações, o nome do secretário de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, continua entre os cotados para assumir a função. Rejeitado na disputa pela indicação petista para o Palácio de Ondina, Gabrielli recebeu o convite de Rui Costa e também da direção nacional do PT para coordenar o programa de governo. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário