Um grupo de estudantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi assaltado dentro do micro-ônibus Buzufba, que faz o transporte gratuito entre os campi de Ondina, Canela, e Federação. O assalto ocorreu por volta de 21h05 de quinta-feira (23), no ponto de ônibus em frente à Reitoria da instituição, no Canela. Cerca de 10 pessoas estavam no Buzufba.
A maioria dos estudantes teve celulares roubados pelos dois homens. De acordo com a assessoria de comunicação da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), apenas uma aluna preferiu registrar um boletim da ocorrência junto com o motorista. Os dois foram acompanhados pela coordenação de segurança até uma delegacia não informada pela instituição.
A assessoria afirmou que a ação foi rápida e que este é o primeiro caso do tipo envolvendo o Buzufba. Imagens do assalto foram captadas pelas câmeras de segurança do micro-ônibus e devem ajudar a polícia a identificar os ladrões. Nas redes sociais, estudantes reclamam da falta de controle na entrada de passageiros. Segundo a Pró-Reitoria, a instituição está buscando formas de coibir ações como essa e aperfeiçoar o transporte.
O Buzufba começou a operar no início das aulas do segundo semestre de 2012 da Ufba. Cada micro-ônibus tem capacidade para 27 passageiros sentados e 13 em pé. Nenhum suspeito havia sido preso até o início da tarde desta sexta-feira (24). (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário