A apresentação do projeto de construção do novo Aeroclube está marcada para a tarde de segunda-feira (27), no hotel Sheraton, no Campo Grande. O Consórcio Parques Urbanos é o responsável pelo empreendimento, que será chamado de Bosque da Orla. Como contrapartida para utilização do terreno, a empresa deverá construir um parque público no local, que terá acessos controlados por segurança.
Todo o projeto está orçado em R$ 225 milhões. O empreendimento deverá ter duas entradas voltadas para a praia e uma terceira virada para a Avenida Otávio Mangabeira. Na área do parque, estão previstos dois mirantes e espaços para prática de esportes como skate e vôlei de praia. O projeto de paisagismo inclui palmeiras, dendezeiros, plantas arbustivas e mandacarus. No shopping, as lojas serão distribuídas em dois pavimentos, um deles com área de restaurantes com vista para o mar.
A lei municipal 7.014/2006 determina que o novo centro de compras ocupe apenas 88 mil m², cerca de 36% da área total. O projeto do Bosque da Orla, no entanto, prevê a ocupação de 47% do terreno. Segundo a promotora de Habitação e Urbanismo do Ministério Público Estadual (MP-BA), Hortênsia Pinho, caso o limite não seja respeitado, a questão pode parar novamente na Justiça. (As Informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário