Oito pessoas tiveram de passar o réveillon no meio da mata em Embu-Guaçu, no interior de São Paulo, depois de se perderem em uma trilha para uma cachoeira na segunda-feira (30). Outras três pessoas, no entanto, foram resgatadas antes da virada.
Washington Resende Araujo da Silva, de 18 anos, que, segundo a Polícia Militar, era o guia na excursão, é o único que ainda não foi encontrado. O grupo de 11 pessoas era formado pelo guia e por duas famílias - seis adultos e cinco adolescentes. Eles saíram para o passeio às 7h de segunda-feira e deveria voltar às 13h. A PM começou as buscas 24 horas depois, quando parentes dos desaparecidos pediram ajuda.
Dentro da mata, não há sinal de celular. Os primeiros a serem socorridos, no fim da tarde de terça-feira, foram duas adolescentes e uma mulher de 55 anos, que precisou ser medicada por ser diabética. O resgate dos demais precisou ser interrompido porque começou a escurecer. Dois PMs deram alimentos e água para sete pessoas que tiveram de permanecer no local.
Nesta quarta, mais sete pessoas foram resgatadas. A PM usou um helicóptero com um cesto para realizar os resgates içando-as. Todos estavam a cerca de 15 km de onde haviam sido vistos pela última vez. Segundo os familiares, Silva saiu de perto deles para procurar a trilha duas horas antes de o helicóptero Águia da PM chegar. Uma equipe da PM, com 12 homens, passou a tarde desta quarta fazendo uma varredura na mata. (As informações do Estadão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário