Moradores do Caminho das Árvores vêm reclamando de roubos no local. Segundo eles, o foco dos ladrões são as mulheres, que até têm tentado sair de casa acompanhadas, a fim de evitar novos casos.
Só na rua do Benjoim, na região do Iguatemi, foram registradas duas ocorrências desse tipo nos últimos quatro dias, de acordo com uma moradora, que não quis se identificar. Como foi roubada recentemente, tendo a chave do apartamento e documentos com o endereço levados, ela teme sofrer retaliação.
"Estava voltando para casa após pagar algumas contas. Tinha dinheiro, documentos com meu endereço, a chave de casa e um celular de R$ 1.100 na bolsa. Ele estava bem arrumado, não tinha cara de ladrão", lembrou.
A vítima registrou queixa na 16ª Delegacia Territorial (Pituba). Segundo a moradora, a denúncia não tinha sido oficializada até esta quinta-feira, 3, pois o delegado ainda não assinara o documento.
O outro caso, de um carro arrombado e saqueado, aconteceu na madrugada desta quinta. Procurada por A TARDE, a dona do veículo não foi encontrada.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), não há medição de indicadores de criminalidade por bairro. No entanto, a 16ª Área Integrada de Segurança, onde se encontra o Caminho das Árvores, registrou 257 ocorrências policiais até junho de 2013. Destas, 207 foram de roubos de veículos. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário