A Polícia Militar anunciou ontem que o número de câmeras de vigilância em Salvador e Região Metropolitana vai passar de 250 para 600 até o Carnaval. O anúncio foi feito pelo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, durante lançamento da Operação Verão 2015, programa da PM para intensificar a segurança no estado até o Carnaval.
“Temos 250 câmeras. Vamos chegar até o final do ano com 400 e até o Carnaval, a previsão é de 600”, disse Castro. As câmeras são controladas no Centro de Comando e Controle da PM, no Parque Tecnológico. Também foram apresentados, ontem, equipamentos já comprados para a operação. Foram adquiridos 22 veículos para transporte dos policiais, entre ônibus, topics e vans; 20 bases comunitárias móveis, para atendimento ao público; e 20 quadriciclos. Já o Corpo de Bombeiros terá sete câmeras técnicas.
“Elas podem tirar fotos e filmar. Tem também alto-falante para usar em soterramentos”, contou o coronel José Nilton Neves, comandante-geral do Comando de Operações dos Bombeiros. Ao todo foram investidos R$ 10 milhões na nova aparelhagem. O outro gasto da operação é em horas extras. Cerca de R$ 3 milhões serão usados para o aumento da jornada dos policiais. Com isso, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, prevê um acréscimo de 20 mil postos de trabalho.
“Temos um efetivo de 35 mil homens. Vamos trazer esses policiais para trabalhar no horário de folga. Por exemplo, se tivermos cinco mil homens trabalhando em uma cidade, teremos um ou dois mil policiais a mais (na operação)”, explicou o secretário.
A operação será realizada em toda faixa litorânea, em grandes eventos e festas populares de Salvador e Ilhéus, Itacaré, Valença, Morro de São Paulo, Camamu, Conde, Cachoeira, Juazeiro, Mata de São João (Praia do Forte), Lençóis, Rio de Contas, Bom Jesus da Lapa, Maraú, Porto Seguro, Canavieiras e Alcobaça. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário