segunda-feira, 2 de março de 2015

PROJETO TRANSFORMARTE DA SEMPS INICIA 1ª ESCOLA PÚBLICA DE SURF

A Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (SEMPS) está incluindo mais uma atividade no projeto de Transformação Social pela Arte, o TransformARTE. Trata-se da 1ª Escola Pública de Surf de Salvador – Onda Cidadã, que beneficiará crianças e adolescentes de 9 a 17 anos, estudantes de escolas municipais. A oferta do novo curso por parte da SEMPS, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, é o resultado de parceria firmada entre o secretário Henrique Trindade e a diretoria do Rotary Club Internacional.

As aulas serão ministradas duas vezes por semana, nos turnos matutino e vespertino, sempre no contra turno das atividades escolares. A cada 3 meses, 40 alunos serão atendidos. As primeiras crianças/adolescentes a participar do curso, serão os alunos na Escola Municipal Nova do Bairro da Paz, que serão selecionados a partir da análise dos notas qualitativas e quantitativas do histórico escolar.
As aulas serão realizadas na praia de Piatã, a partir do mês de julho, por professores habilitados ao ensino do surf.

Doações de Pranchas: para auxiliar nas aulas, o Rotary Internacional iniciou uma campanha para receber doações de pranchas de surf de todas as modalidades. As doações poderão ser entregues na Avenida Tancredo Neves, 969, sala 907, Caminho das Árvores, Salvador – BA, ou poderão ser retiradas em domicílio.

Para esclarecer dúvidas e receber melhores informações, estão disponíveis os seguintes números para contato: (71) 3341-1384 ou 8176-2291.

O TransformARTE - projeto de Transformação Social pela Arte é uma ação pioneira da SEMPS que oferece, gratuitamente, ensino continuado de música, teatro, dança, audiovisual, além da escolinha de tênis, nos 28 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), administrados pela Prefeitura Municipal.

Por: Sergio Toniello

Nenhum comentário:

Postar um comentário